Foto: Polícia Civil
Na manhã desta terça-feira (19), durante patrulhamento de rotina pelo bairro Nova Santa Marta, policiais militares do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), visualizaram e reconheceram através de características informadas, o suspeito de praticar dois roubos a motoristas de táxi, nos dias 11 e 13 deste mês.
Em rápida ação, os policias da zona oeste da cidade, realizaram a abordagem e a identificação do suspeito de 32 anos, sendo acionada a Polícia Cívil responsável pela investigação.
O primeiro fato ocorreu na madrugada do dia 11 no Bairro Juscelino Kubitschek, quando o suspeito, acompanhado por outro homem, solicitou uma corrida até o Bairro Jockey Club. Ao chegar no destino, imobilizaram a vítima e a colocaram no porta-malas do veículo e roubaram o aparelho celular, carteira e dinheiro do motorista.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Já na manhã do dia 13, o homem solicitou uma corrida próximo ao PA do Patronato e, nas proximidades do Jockey Club, anunciou o assalto contra o motorista e utilizando um objeto pontiagudo, exigiu o celular e dinheiro da vítima, ameaçando colocá-la no porta-malas. Contudo, o motorista reagiu, e o suspeito conseguiu fugir com o veículo, que minutos depois foi localizado no Bairro Nova Santa Marta.
- Taxista tem arma apontada para cabeça durante assalto em Santa Maria
- Homem é preso após assaltar taxista em São Sepé
Durante a execução do mandado de busca, foram apreendidas as roupas utilizadas pelo suspeito nos crimes, além disso, os policiais identificaram o comparsa que o acompanhou no primeiro roubo.
O homem que possui antecedentes criminais, está sob investigação também por suposta participação em roubos a estabelecimentos comerciais na região.
Após o registro da ocorrência, o homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
A operação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann de Rossi, substituto pela DRACO.